Instituto pede doações para acolher mais de 40 cachorros abandonados em casa na Mister Hull
Instituto Causa Pet tem fornecido alimentação e água para os animais, além dos cuidados veterinários
O Instituto Causa Pet está pedindo doações para abrigar mais de 40 cachorros que foram encontrados abandonados em uma casa na avenida Mister Hull, em Fortaleza. Com as arrecadações, a Organização Não-Governamental (ONG) busca construir cinco canis, retirando animais da situação de vulnerabilidade.
Leia também: Seca avança e atinge mais da metade do território cearense, aponta Monitor
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lindoneide Rocha, fundadora da instituição, tomou conhecimento dos cães em fevereiro. Segundo ela, o imóvel onde os cachorros estavam se encontrava em situação de insalubridade e pertencia a uma idosa que vivia em condição precária e foi retirada da residência pela família.
"Eu fiz uma visita, levei dois veterinários junto comigo para analisar a situação. E aí quando eu cheguei lá, a visão realmente era de desespero. (Encontrei) Cães extremamente magros, todos doentes com problemas de pele, doenças de carrapato, alguns precisando de intervenção cirúrgica", diz em relato.
Desde então Lindoneide tem se comprometido a fornecer alimentação e água para os animais. Com apoio, ela também tem conseguido providenciar cuidados veterinários para os cães, ajudando na melhora deles.
No entanto, os cachorros ainda continuam na casa, que não tem água e nem energia. Além disso, recentemente um oficial de Justiça foi até um imóvel com uma ordem de despejo em mãos.
"Alguns (cachorros) ainda estão bem ruins (...) O local é insalubre, sem limpeza adequada, porque não tem água para limpeza", diz Lindoneide. Ainda segundo ela, o instituto, que funciona em Caucaia, não tem estrutura para acolher animais e por isso está pedindo doações para construir canis no abrigo.
O POVO entrou em contato com Secretaria da Proteção Animal (Sepa) para saber se a pasta tem conhecimento sobre o caso e irá tomar ações. Quando houver retorno a matéria será atualizada.
Saiba como ajudar:
Para contribuir, basta encaminhar um valor ao Pix da instituição.
Chave: [email protected]
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente