Camilo crava Elmano candidato em 2026 e aponta diálogo para decidir nomes ao Senado 1d5z28
Vários candidatos já se colocaram como opção para fazer parte da chapa ao Senado Federal
O ministro da Educação Camilo Santana (PT) atestou a candidatura do governador Elmano de Freitas (PT) a reeleição no pleito de 2026. Camilo também chegou a citar uma tentativa de reeleição de Cid Gomes (PSB) para o Senado Federal, mas destacou que aguarda decisão do senador.
"A única coisa que nós temos certeza é a reeleição do Elmano e, claro, se o Cid Gomes, que tem um mandato hoje, for para reeleição, então essa é a única certeza que temos hoje em relação a 2026", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo ele, "tudo será discutido até lá". "O importante agora é arregaçar as mangas e trabalhar muito pelo Ceará e pelo povo cearense".
Camilo já tinha feito acenos a Cid. O ministro também apontou o deputado federal José Guimarães (PT) como candidato ao Senado em 2026. Segundo ele, o parlamentar petista estará “representando o povo do Ceará lá naquela Câmara Alta (Senado) em Brasília”.
Apesar das falas destinadas a ele, Cid vem reiterando que não tem intenção de concorrer à reeleição. Seu apoio tem ido para o hoje deputado federal Júnior Mano, filiado ao mesmo partido. "Se o PSB tiver uma vaga, na composição de uma chapa majoritária lá para frente, o meu candidato a senador é o Júnior Mano. Quero deixar isso aqui de público", apontou o ex-governador em fevereiro.
Leia mais 2i7272
-
Camilo diz que é impossível imaginar professor dando aula enquanto aluno está nas redes sociais 4g5g73
-
Eleições internas podem unificar o PT ou ter nova disputa entre Camilo e Luizianne 395a3t
-
Jade quer seguir como vice de Elmano em 2026 e repetir Camilo-Izolda 61155e
-
Camilo esteve com 3 pré-candidatos às duas vagas no Senado no mesmo dia e já defendeu um 4º 351m5y
Pela base governista, Chiquinho Feitosa (Republicanos) e Eunício Oliveira (MDB) também disponibilizaram seus nomes para uma futura candidatura.
“Eleição é só ano que vem, vamos tá vivendo o processo democrático em que todos têm o direito de se colocar como candidato com as pessoas, alianças e nós vamos fazer da mesma forma. Nosso candidato da reeleição é o governador Elmano. Nós vamos ter mais dois candidatos ao Senado e vamos procurar fortalecer a bancada de deputados federais e estaduais no próximo ano, no Estado do Cerará", apontou Camilo.
O ex-governador esteve hoje em evento de recondução do professor José Wally Mendonça Menezes ao cargo de reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) e governador Elmano de Freitas (PT) também compareceram.