Apresentador tem equipamentos furtados em Cannes
O relato do furto foi postado nas redes sociais do apresentador, que está na cidade sa cobrindo o 78º Festival de Cinema de Cannes
O influenciador e apresentador do videocast ‘Os Nordestinos pelo Mundo’, Leo Paiva, teve todo o seu equipamento furtado na tarde deste domingo, 18. Ele realizava cobertura do 78º Festival Anual de Cinema de Cannes, na França, e o crime aconteceu em um estacionamento.
LEIA TAMBÉM | Cannes: da praia ao mangue, Fortaleza se apresenta na França
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A gente vai levantar a cabeça”, diz influenciador
Nas redes sociais, Leo fez uma publicação relatando o caso. O apresentador explica que estava saindo da premiére do filme brasileiro ‘O Agente Secreto’, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, quando notou que o vidro do carro, onde os equipamentos estavam guardados, havia sido quebrado.
"Tudo foi roubado aqui em Cannes, dentro do estacionamento, onde teoricamente era para ser um lugar seguro. Quebraram o vidro do carro, mais um prejuízo, porque a gente vai ter que pagar isso também", lamenta.
"Levaram tudo, todas as minhas três câmeras e meu notebook, meu MacBook, meus HD. Levaram a mesa de podcast, todos os microfones de podcast, todos os cases, as mochilas, aram a limpa. Eles levaram absolutamente tudo", comenta abalado.
Por conta do ocorrido, Leo não conseguiu realizar uma entrevista que estava agendada com o ator Wagner Moura - uma das estrelas do longa "O Agente Secreto".
“Quando eu comecei a entrevistar o cara, comecei a chorar porque eu não tava bem de fato. Eu vim para cá porque mesmo que tivessem roubado todos os equipamentos, eu não queria que tivessem roubado a entrevista que eu sempre sonhei em fazer, que é com o Wagner".
Visivelmente abalado, o influenciador ressalta que irá recuperar o que perdeu: "A gente vai recuperar. A gente não vai se abalar, não mais do que hoje. A gente vai levantar a cabeça e vamos conquistar tudo de novo, vamos trabalhar de novo e vamos reconstruir o que a gente tá fazendo. Ninguém vai parar a gente".
Festival de Cannes
O Festival de Cannes foi criado em 1946, por Jean Zay. Até 2002 era chamado de Festival international du Film. O evento é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo e acontece anualmente, no mês de maio, na cidade sa de Cannes.