Cannes: 'Filme foi criado para o Wagner', diz Kleber Mendonça Filho

Cannes: 'Filme foi criado para o Wagner', diz Kleber Mendonça Filho

"O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, fará sua estreia no 78º Festival de Cannes; filme é estrelado por Wagner Moura

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 10, a primeira leva de filmes selecionados para a 78ª edição do evento francês. “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é o único brasileiro e latino-americano a compor a competição principal. 

Estrelada por Wagner Moura, a obra foi "criada especialmente" para o ator baiano, segundo o cineasta. "Este filme foi criado especialmente para Wagner depois de anos tentando ajustar os ponteiros para trabalharmos juntos”, comentou Kleber em comunicado enviado para a imprensa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O roteiro foi escrito ao longo de três anos até que chegou a hora de enviá-lo e ver se ele se interessaria. A reação dele foi sensacional. Além de ser um grande ator, eu ei a conhecer a grande pessoa e hoje o amigo Wagner”, acrescentou.

Festival de Cannes: filme selecionado é thriller brasileiro em Recife na década de 1970

"O Agente Secreto" é um thriller ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura) é um especialista em tecnologia que foge de um ado misterioso e volta ao Recife em busca de paz. Ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

O longa é estrelado por Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho, Edilson Filho e grande elenco.

Atualmente em Londres rodando um novo projeto, Wagner celebra a experiência proporcionada pelo filme e sua estreia em Cannes. “Estar em Recife, 25 anos depois de estrear ‘A Máquina’, a peça de João Falcão, e viver essa cidade incrível com Kleber, Emilie e seus amigos, que agora também são meus, sobretudo saber que para além da alegria de estar no Nordeste falando minha língua, eu estava fazendo um filmaço",  afirma.

Ele complementa: "Cannes é a minha primeira memória de ter conversado com Kleber, no ano de 2003, quando estive lá com o filme ‘Cidade Baixa’, dirigido por Sergio Machado, e ele estava cobrindo o festival como crítico de cinema. Tudo fazendo um sentido lindo danado”.

Considerado um dos maiores festivais de cinema do mundo, o evento acontecerá de 13 a 24 de maio na cidade de Cannes, na França, com cobertura exclusiva do O POVO. Este será o retorno do jornal ao evento. Em 2024, O POVO também esteve no festival.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar