Colo-Colo finaliza preparação em Porangabuçu e define escalação para enfrentar o Fortaleza

Colo-Colo finaliza preparação em Porangabuçu e define escalação para enfrentar o Fortaleza

Com todos os titulares à disposição, o comandante Jorge Almirón realizou o treino de apronto com a mesma onzena principal que realizou o último treino no Chile e deve entrar com três zagueiros no confronto

O Colo-Colo, que enfrenta o Fortaleza na noite desta terça-feira, 6, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2025, finalizou a sua preparação com um treino de apronto nesta segunda-feira, 5, no centro de treinamento do Ceará, em Porangabuçu. Na atividade, o técnico dos Caciques manteve a base da escalação que usou no primeiro jogo entre as equipes, no Chile, com apenas um nome diferente.

Com os atletas e a torcida tratando a partida como "o jogo do ano" até aqui – como definiu o próprio presidente do clube chileno –, o técnico Jorge Almirón utilizou uma equipe fixa durante boa parte da atividade e definiu, com três zagueiros, o time que deve enfrentar o Fortaleza, às 21h30min, na Arena Castelão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 2025, os clubes vivem um cenário parecido em resultados e até mesmo na busca pela formação ideal. Tanto Vojvoda quanto Almirón viveram temporadas mágicas em 2024, mas ainda não encontraram o caminho das melhores atuações no ano atual. Nos últimos jogos, Almirón alternou em diferentes esquemas, mas deve voltar com os três zagueiros ante o Tricolor.

Em comparação ao primeiro jogo das equipes nesta edição da competição, apenas um nome muda, mas influencia no posicionamento de outra peça importante do plantel. Salomón Rodriguez dá vaga a Erick Wiemberg, que assumirá a ala esquerda.

Assim, Lucas Cepeda ganha liberdade e jogará como atacante ao lado de Javier Correa. O volante Esteban Pavez não vem agradando a torcida, mas seguirá titular ao lado de Vidal no meio de campo. Matérias da imprensa chilena apontaram que Alan Saldivia foi atingido por fogos de artifício na festa da torcida, mas está apto para o jogo e deve estar na onzena principal.

Confira a escalação do Colo-Colo no treino de apronto

3-5-2: Brayan Cortés; Alan Saldivia, Emiliano Amor e Sebastián Vegas; Mauricio Isla, Esteban Pavez, Arturo Vidal e Erick Wiemberg; Claudio Aquino; Lucas Cepeda e Javier Correa.

Presidente do Colo-Colo destaca duelo contra o Fortaleza

“Considero esse o jogo mais importante do ano, sem desmerecer os clássicos que temos pela frente. Quando o time disputou a Libertadores, mostrou sua qualidade. Estamos confiantes de que faremos uma boa partida e conquistaremos os três pontos”, afirmou o presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa.

Atualmente na 11ª colocação do Campeonato Chileno, o Colo-Colo chega para o duelo contra o Fortaleza após uma derrota por 1 a 0 para o Limache. Apesar do tropeço, Mosa mantém o otimismo em relação ao desempenho da equipe diante do Tricolor do Pici.

“Erros de concentração nos custaram caro, mas o time está mais consciente disso e, com o ar dos jogos, vai encontrando seu ritmo. Acredito que a partida de terça-feira será uma prova disso. Se fizermos um bom jogo e conquistarmos os pontos, voltaremos a ter esperanças. Queremos mostrar que temos uma equipe competitiva”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar