Elmano determina dobrar número de operações policiais após chacina em Fortaleza

Elmano determina dobrar número de operações policiais após chacina em Fortaleza

Governador afirmou ainda que irá intensificar o monitoramento de usuários de tornozeleira eletrônica e dobrar o número de horas extras dos agentes de segurança

Após chacina em Fortaleza que vitimou quatro pessoas, o governador Elmano de Freitas (PT) determinou que as forças de segurança dobrem o número de operações policiais em toda a Cidade, principalmente em áreas de maior conflito de facções criminosas.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, as forças de segurança estão orientadas a “intensificar a ocupação desses territórios, sem dia nem hora para sair”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na declaração postada nas redes sociais, o governador afirmou ainda que irá reforçar as equipes de investigação e inteligência, intensificar o monitoramento de usuários de tornozeleira eletrônica por meio da Polícia Penal e dobrar o número de horas extras dos agentes.

Elmano de Freitas se reuniu nesta quarta-feira, 7, com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio; o chefe da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; e com o secretário da istração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

“Ao mesmo tempo, estamos mantendo conversas permanentes com a Polícia de outros estados, de onde essas facções são oriundas, e atuam e interagem com outras unidades da Federação, de forma com que sejam identificados e presos também fora daqui”, disse.

VEJA VÍDEO

Chacina na Barra do Ceará: quatro pessoas assassinadas

Na noite dessa terça-feira, 6, quatro pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de um campinho de futebol no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Duas pessoas morreram no local e outras duas morreram nas unidades de saúde em que foram socorridas.

Os criminosos teriam abordado as vítimas simulando uma abordagem policial. Um dos presos estaria utilizando uma blusa falsa da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Quatro suspeitos são capturados

Três homens e um adolescente foram capturados em flagrante pela ação. Com os criminosos, foram apreendidas quatro pistolas e 49 munições de calibre .40, um veículo, dois celulares e drogas.

Um segundo carro usado na fuga dos suspeitos foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 7, no bairro Presidente Kennedy.

Chacina ocorreu em meio a uma onda de crimes violentos na região Oeste de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facções criminosas elmano de freitas

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar