Governador acompanha saída de policiais em operação para Fortaleza e RMF
A iniciativa para inibição de organizações criminosas aconteceu nesta quarta-feira, 7, incluindo presença do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social
A Operação Integração Saturação Total foi acompanhada na noite desta quarta-feira, 7, pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá. A ação busca refrear crimes violentos letais, além de inibir a atuação de organizações criminosas.
A saída de policiais militares, civis e penais aconteceu na Areninha do Pirambu, localizada no bairro Jacarecanga. Na ocasião, mais de 400 policiais participaram do deslocamento, de acordo com declaração de Elmano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Já determinei que possamos aumentar o número de horas extras para todo nosso efetivo de força de segurança”, revelou o governador em coletiva de imprensa.
Comitê Estratégico de Segurança deve se reunir na próxima semana, diz Elmano | SAIBA MAIS
“O que for necessário para que a gente possa, efetivamente, aumentar a presença da polícia na rua, a presença do nosso poder ostensivo do estado nos territórios de Fortaleza, especialmente nas áreas que nós estamos presenciando conflito entre as facções”, completa.
A iniciativa ocorre no território de Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF).
Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas é preso em flagrante no Carlito Pamplona | ENTENDA
Governador acompanha saída de policiais: operação busca inibir ações das organizações criminosas
O secretário Roberto Sá relata que a diminuição da letalidade e dos crimes violentos contra o patrimônio também são um sinal de que “as medidas estão surtindo algum efeito e levando a resultados positivos”, em relação à métrica a ser seguida para o sucesso da operação.
“Temos que colocar mais policiais na rua, que é o que o governador está fazendo agora, para que a gente esteja presente, de forma a fazer a prevenção ou uma repressão qualificada”, avalia.
Sá também destacou a atuação da polícia militar, que prendeu em flagrante três homens e apreendeu um adolescente por participação em chacina na Barra do Ceará na noite de terça-feira, 6. O crime vitimou quatro pessoas.