Atleta amador de 16 anos está entre as vítimas de chacina na Barra do Ceará

Atleta amador de 16 anos está entre as vítimas de chacina na Barra do Ceará

Escola da vítima suspendeu as aulas até segunda-feira, 12. Adolescente era querido por professores e colegas

Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos, é uma das quatro vítimas da chacina que aconteceu na Barra do Ceará na noite desta terça-feira, 6. Jogador amador de futebol, o adolescente é descrito como bom aluno, filho e amigo.

O menino era estudante do segundo ano da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) São José dos Arpoadores. Nesta quarta-feira, 7, as aulas da instituição foram suspensas em respeito ao luto dos alunos e profissionais. As atividades só devem ser retomadas na segunda-feira, 12.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com um dos coordenadores pedagógicos da escola, que não quis se identificar, o momento é difícil para a comunidade escolar. Uma segunda vítima da chacina era o tio de outro aluno da escola.

“Era um menino muito bom, participativo, proativo. Muito engajado com as práticas de esporte. Sempre foi um menino muito dedicado, que não fazia mal a ninguém”, disse sobre Pedro.

LEIA: Elmano determina dobrar número de operações policiais após chacina em Fortaleza

No perfil do Instagram de Pedro, amigos se despedem e expressam a incredulidade com a morte precoce do atleta.

“Nunca vou entender sua partida, sabemos o quanto você era puro e humilde”, escreveu um dos amigos.

Um dos auxiliares técnicos do Napoli Futebol Clube, projeto social que Pedro participava, também comentou na última postagem do adolescente. “Jamais irei te esquecer irmão [...] estará sempre no coração de cada atleta e gestão técnica do projeto Napoli e sempre estará em nossas memórias”, disse.

Chacina na Barra do Ceará: quatro pessoas assassinadas

Na noite desta terça-feira, 6, quatro pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de um campinho de futebol no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Duas pessoas morreram no local e outras duas morreram nas unidades de saúde em que foram socorridas.

Os criminosos teriam abordado as vítimas dentro de um campinho de futebol simulando uma abordagem policial. Pelo menos um dos presos estaria utilizando uma blusa falsa da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Três homens e um adolescente foram capturados em flagrante pela ação. Com os criminosos, foram apreendidas quatro pistolas e 49 munições de calibre .40, um veículo, dois celulares e drogas.

Chacina ocorreu em meio a uma onda de crimes violentos na região Oeste de Fortaleza. (Colaborou Jéssika Sisnando)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar