Chacina em Fortaleza: três linhas de ônibus têm trajeto alterado após crime
Desvios temporários estão sendo realizados pela avenida Leste-Oeste e Vila do Mar
Três linhas de ônibus sofreram alteração de itinerários, nesta quarta-feira, 7, após a chacina registrada na noite dessa terça-feira, 6, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. As linhas 110, 120 e 102 estão operando com desvios temporários de itinerário pela avenida Leste-Oeste e Vila do Mar.
Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de ageiros do Ceará (Sindiônibus), a medida visa preservar a segurança e a integridade de ageiros e colaboradores. Ainda segundo o órgão, os desvios estão sendo avaliados e poderão ser ajustados conforme a evolução da situação no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao O POVO, moradores relataram que algumas escolas públicas estavam fechadas na manhã desta quarta-feira, 7. A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou, em nota, que as instituições estão "abertas normalmente". A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) foi procurada para confirmar a suspensão das aulas da rede estadual na região do Grande Pirambu, mas não retornou até a publicação desta matéria.
A ação criminosa deixou quatro pessoas mortas após um ataque a tiros em um campo de futebol na rua Tambaú, na Barra do Ceará. Entre as vítimas havia um adolescente e os demais eram adultos. Além das mortes, outras pessoas saíram feridas e foram socorridas para unidades de saúde na Capital.
Quatro pessoas foram capturadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeitas de participação no crime. Foram três homens de 18, 19 e 22 anos presos em flagrante e um adolescente de 15 anos apreendido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os adultos capturados foram autuados por homícidio, por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente foi autuado em atos infracionais análogos aos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.