Primeiro réu pela chacina do Forró do Gago está sendo julgado nesta quinta-feira, 8

Primeiro réu pela chacina do Forró do Gago está sendo julgado nesta quinta-feira, 8

Crime deixou 14 pessoas mortas a tiros e outras 15 feridas em uma casa de show no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, em janeiro de 2018

Sete anos depois do crime, o primeiro réu acusado de participar da chacina do “Forró do Gago” começou a ser julgado nesta quinta-feira, 8, em Fortaleza. Ednardo dos Santos Lima, à época apontado como um dos mandantes, responde ao processo na 2ª Vara do Júri da Capital.

A chacina do Forró do Gago ou chacina das Cajazeiras foi registrada no dia 27 de janeiro de 2018. No crime, 14 pessoas foram mortas a tiros e outras 15 saíram feridas dentro da casa de show, no bairro Cajazeiras. Além de Ednardo, o processo ainda tem outros 15 nomes de pessoas denunciadas pelo crime.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O caso é considerado como a maior chacina já registrada no Ceará. As 14 vítimas tinham entre 17 e 55 anos. Os criminosos foram acusados de invadir a casa de show e atirar a esmo contra os presentes no local. 

A sessão de julgamento conta com sete jurados, que foram sorteados para compor o Conselho de Sentença. Eles irão analisar as alegações apresentadas pela acusação, no caso o Ministério Público do Ceará (MPCE), e pelos advogados de defesa do réu.

LEIA MAIS | Suspeitos são réus pela Chacina do Forró do Gago, em 2018

Com a decisão do júri, o réu será considerado culpado ou inocente pelos crimes pelos quais é acusado. O julgamento ou por dois adiamentos: o primeiro em março e o segundo em abril deste ano.

A denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) aponta que a ação criminosa foi praticada por oito adultos e dois adolescentes. O caso teria sido motivado por disputa territorial de facções rivais. A região era apontada como território da facção Guardiões do Estado (GDE) e teria sido atacada por membros do Comando Vermelho (CV). A Justiça pronunciou oito réus, que serão julgados pelo Tribunal do Júri.

Durante a manhã desta quinta-feira, 8, uma testemunha de defesa foi ouvida e o interrogatório do réu foi finalizado. Estão previstos na sequência o debate entre acusação e defesa, leitura dos quesitos e votação dos jurados. A leitura da sentença deverá ocorrer ao final do julgamento, previsto ainda para hoje.

Não foi informado quando acontecerão os próximos julgamentos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar