Câmeras registraram chacina em que 4 pessoas foram mortas na Barra do Ceará

Câmeras registraram chacina em que 4 pessoas foram mortas na Barra do Ceará

Pelo menos, cinco pessoas, que portavam um fuzil, participaram da execução. As vítimas jogavam futebol no momento do crime. Assassinos fingiram ser policiais

Câmeras de vigilância registraram o momento em que criminosos invadiram o campo de futebol society localizado no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, onde quatro pessoas foram mortas nessa terça-feira, 6. As imagens mostram que, pelo menos, quatro homens executaram, diretamente, a chacina, enquanto um um outro dirigia o carro usado na ação.

O vídeo registra os criminosos chegando ao campo às 20h45min em um automóvel branco. Eles trajavam calças e blusas de manga longa, de cor preta, e balaclavas. Pelo menos, um deles estava com uma arma longa semelhante a um fuzil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como O POVO já havia noticiado, os assassinos simularam uma abordagem policial para render as vítimas. Dezenas de pessoas jogavam futebol no campo no momento do crime.

Enquanto alguns obedeceram às ordens do bando, outros saíram correndo. Iniciaram-se, então, os disparos. Duas das vítimas morreram ainda no local, enquanto as outras duas vítimas vieram a óbito após serem socorridas.

Toda a ação durou menos de dois minutos, conforme registrado nas câmeras de segurança. Os executores fugiram no mesmo carro no qual chegaram. Quatro deles foram capturados ainda em estado de flagrante instantes após o crime.

Os suspeitos tentaram fugir da abordagem policial e acabaram colidindo o veículo no muro de um imóvel. Três deles são adultos: Luís Gustavo Solano, Antônio Gabriel Távora Viana e Victor Manuel Oliveira da Silva. O quarto capturado é um adolescente de 15 anos.

O grupo é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que disputa com a Guardiões do Estado (GDE) a hegemonia do crime na comunidade da Colônia, onde o crime foi registrado.

Com eles, policiais militares apreenderam quatro pistolas calibre .40. assim como 49 munições do mesmo calibre, dois celulares e drogas. 

Um outro automóvel usado no crime foi apreendido na manhã dessa quarta no bairro Presidente Kennedy. Já o fuzil usado na matança ainda não havia sido apreendido até a publicação desta matéria.

As vítimas foram identificadas como: Evandro Igor da Silva Dias, Pedro Henrique da Silva Borges, Carlos Johnson Viana Ferreira e Estefany da Silva Ribeiro. Pelo menos, uma quinta pessoa também foi baleada na ação, mas sobreviveu.

Nenhuma das vítimas teria ligação com a GDE. Os disparos teriam sido realizados de forma aleatória, conforme O POVO apurou com fontes policiais. (Com informações de Cláudio Ribeiro e Jéssika Sisnando)

Saiba mais sobre a chacina na Barra do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar